Na atualidade, quando se fala em venda, falamos em
muito mais que apenas sobre consumo, a venda hoje é uma conquista e um
resultado positivo para a empresa, com o foco em agregar valor ao cliente, onde
este adquirio produto e fica satisfeito, a empresa ganhará reconhecimento e posicionamento
no mercado atraindo assim, novos clientes. A área profissional que lida com essa
geração de valor é o Marketing, que quando alinha seus procedimentos de forma
estratégica consegue ressignificar o tripé comercial: vendas, produtos e
serviços. O Marketing Estratégico, pensa no médio e no longo prazo. As decisões
tomadas serão os pilares de toda as suas ações durante um longo intervalo de
tempo, corrigindo e atualizando as estratégias quando necessário.
Ter profissionais capacitados nesta área dentro
de uma organização é um grande diferencial, pois o processo do Marketing
Estratégico anda lado a lado com a administração, é definir etapas de execução
das vendas e seus respectivos resultados esperados, determinar os recursos que
serão alocados para essas atividades, as equipes e empresas responsáveis e as
alternativas para lidar com possíveis falhas ou cortes de verba.
Objetivo:
O MBA em Marketing Estratégico vai preparar você para assumir importantes posições no mercado de trabalho como analista, ou cargos gerenciais de alto escalão, adquirindo várias competências e conhecimentos, como análise de mercado, marketing sustentável, estratégias de marketing, marketing de eventos, marketing de serviços e varejo, marketing eletrônico e internacional, métricas de marketing e trade marketing.